terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Sobre chegadas e partidas, mais sobre partidas.


Hoje, num momento misto de tristeza e alegria, coração indeciso, turbilhão de sentimentos. Felicidade, amor e calma. Não calma de momento, mas calma da alma, por perceber que tem pessoas que gostam realmente do que você é e não esperam nada diferente disso. Na verdade, não esperam e não te cobram nada. O melhor de tudo é : não cobrar nada. Não convivo com muitas pessoas assim. Que tem calma na alma e que já aprenderam que as pessoas tem seus defeitos mas que olhar as qualidades é um jeito bem mais fácil de levar a vida. Encontrar pessoas assim é raro, e está me trazendo uma imensidão de aprendizados e rendendo bons pensamentos. O triste mesmo é a hora do adeus, aí sinto tristeza, saudade e choro por perceber que quem  tem te deixado mais calma no últimos tempos, não pode ficar do meu lado sempre. Mas aí eu me lembro daquilo que me propus esse ano. Ser feliz comigo mesmo, não depender de ninguém. Por isso, hoje, decidi não chorar mais pela partida, concentrar nos momentos bons que passaram e sonhar com os que estão por vim. Pegar essa calma que foi transmitida a mim, e colocar pra dentro. Respirar fundo e aceitar a distância, uma vez que mesmo longe, tem como ficar perto. Muito perto. O físico pode ta longe, mas o coração e a vontade de estar junto, estão perto. Muito perto. E aí eu lembro daquela velha frase que tem feito muito parte da minha vida : " Quem quer dá um jeito, quem não quer, arruma uma desculpa." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário