quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sobre perdas e o fim da vida.

Hoje não foi um dia qualquer, foi daqueles dias que acordam escuros tristes e você só quer um colo. Mas não tem como fugir, tem que encarar. Cada hora do dia uma surpresa. Música alta 5 da manhã, briga com as amigas, Raphinha foi pro outro lado (cedo demais), um ano que minha vó também foi. E ainda não acabou. Tem fisioterapia, andar e subir escada sem muleta, progredir sempre. E pra finalizar uma conversa tensa mas necessária com as amigas. E aí você acha que vai ter alguém, pra conversar como em todas as noites, mas não, hoje foi diferente. Não tem despertar tranquilo, não tem conversas no carro, não tem risadas. Não tem moleza. Agora eu choro, o dia foi cheio e as lágrimas escorrem porque ainda não sei lidar com o não, com perder alguém. Não sei lidar com a palavra morte. Isso me assusta. Tem um ano que minha vó foi pra mais perto de Deus e ainda me lembro e posso sentir a tristeza daquele telefonema com a pior notícia que já ouvi na vida. Eu não queria acreditar, foi difícil de aceitar e ainda hoje acho melhor pensar que ela esta lá na casinha dela, da roça e um dia a gente se encontra. Acredito mesmo, que existe um céu e a misericórdia de Deus é maior que tudo para com quem peca mas sempre faz o bem, erram tentando acertar. Tem corações machucados pela vida, mas amam os seus como ninguém. Lembro da foto do meu tio, ao lado da cama da minha vó, e sei o quanto ela queria ver a felicidade desse filho. Minha avó amou os seus como ninguem, até o ultimo momento. Vovó, quando a gente se encontrar, queria te agradecer pela família que você criou, pelas minhas tias e o meu tio. Os primos e os que nascem agora, são muito importantes pra mim. E me fazem feliz todos os dias, mesmo de longe . E sei que a senhora olha por nos , aí do céu! Eu não sei finalizar esse texto; mas peço pra todos que leram ele até o final, rezem pela alma do Raphael Arruda e pra Deus da força a família, pra aceitar aquilo que não está ao nosso alcance . Hoje o dia amanheceu triste e está terminando triste também, mas amanhã o sol volta outra vez e a tristeza cada dia vai ficando pra trás. Mas me diz o que seria da vida, sem dias tristes como esse? Pra mim, serve pra da valor aos dias alegres e de sol que estão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário