quarta-feira, 12 de março de 2014

A quarta, a bota e o livro.

Na quarta tinha uma bota,
um cheiro, um tempo, um gosto.
Na quarta tinha uma bota
e também um apito, uma aula,
uma conversa e um erro. 

Na quarta tinha uma bota ,novidade
mas tambem tinha o ouro e o livro
ou seria, o livro e o ouro ?
Ou ainda o livro de ouro, certo ?

Como dizer coisas sobre o futuro..
sem saber ?! Me revirou do avesso
e na quarta me fez pensar diferente.
Eu que tenho um futuro planejado,
nao sei se vou cumprir o combinado.

O combinado desse més eu ja cumpri. ( pra quem vai ler e pensar outra coisa) 
Mas o combinado da minha vida.. 
E os meus sonhos ? 
Será que o meu nome no livro de ouro,
será suficiente pra conquistar
a felicidade de um coração todo ?
Uma cabeça cheia de pensamentos e sonhos,
e encontros inimagináveis e idéias. Muitas idéais.
Minha cabeça não para e o meu coração me acompanha.

Desculpa professor, posso pensar no seu caso,
mas acho que dessa vez o meu nome, vai ser retirado.
Só estar no livro de ouro, não faz meu olho brilhar
e o meu coração vibrar, nãome traz cheiro de alegria.
Só o meu nome estar no livro de ouro, não é tudo
que eu já sonhei pra mim. Nem a metade.. 

Posso não ser um doutora,
uma doutora adevogada, como diria minha avó.
Posso não ser a menina de ouro da familia,
E o pior posso também não ser o orgulho do papai.
Mas se o que eu quero pra mim, 
não vai me trazer todos esses reconhecimentos, 
vale a pena?

Pra mim, vale totalmente a pena!
A galinha inteira, talvez.
Eu quero é viver a vida de ouro,
e no final dar um nó em tudo..
No cheiro, no tempo, no gosto,
na bota, no apito, na conversa e no erro.
Posso dar um nó no mundo, professor? 
Quem sabe assim, meu nome ainda continue 
no seu livro de ouro e na boca da familia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário