domingo, 20 de abril de 2014

É o fim, é o começo. Sessão nostalgia (2)


Domingo é aquele dia que eu tenho mania de revirar meu computador em busca de algo bom que eu já escrevi. Ai começa a sessão nostalgia, se ela já acontece no meu bloco de notas, que são textos mais recentes. Imagina no meu computador. Hoje encontrei esse texto, escrevi no final do ano de 2011. Estava formando no Ensino Médio e em uma aula de terça a tarde, eu escrevi esse texto. 



“ O tão sonhado fim está chegando. Esta acabando o Ensino Médio, a época da escola. Parece que hoje realmente caiu a ficha que o ano está acabando e a partir do ano que vem, será uma vida diferente. Uma vida sem certezas, tudo pode acontecer. É estranho uma vez que quando estamos na escola, nós sabemos muito bem a onde vamos chegar: no terceiro ano. Mas e quando chegamos lá?!O que vem depois do fim? Vem à vida! Com suas surpresas e nenhuma certeza. É claro que objetivos serão traçados, conquistar uma carreira, correr atrás de uma profissão. Mas a certeza de onde vou chegar, eu nunca mais irei ter. Isso me traz um sentimento de medo e várias perguntas. Recordo-me, quando estava na quarta serie, tinha esses mesmos sentimentos, mas de uma menor intensidade, me lembro como se fosse ontem. Eu sentada em uma cadeira, já sabendo que no outro ano eu iria estar em outra escola, e me perdia em pensamentos, pra variar (não mudou muita coisa). A professora nos falou: Aproveitem, brinque essa época não volta mais. Eu olhei bem para aquele lugar, para aquelas pessoas e deixei guardado. Não poderia prever o que estava por vir e se pudesse teria era desistido de uma vez só. Não sei se faria diferente, mas não ia querer passar por metade do que eu passei, com certeza. Por isso hoje olho pra vocês, pra esse lugar e deixo guardadas as boas lembranças. Não quero saber o que vem pela frente, o futuro a Deus pertence. Só quero viver e vencer. É o fim, é o começo. É o fim do começo é o começo do fim”  

Lembranças de uma época que não volta. Já se passaram três anos e não sei se muita coisa mudou, mas o que ficou é pra sempre e não muda. 



Um comentário:

  1. amei Camil !! Com certeza muita coisa mudou,mas mudanças são necessárias ne? o mais importante é que temos muitas lembranças, adoro ver as fotos e adorei o texto!!

    ResponderExcluir