sábado, 21 de junho de 2014

Em paz.


Semana passada foi meu aniversário. E todos os anos antes de soprar a vela eu tenho mania, mesmo que nunca se realize, de fazer um pedido. Mas nesse dia eu estava tão feliz e animada que eu não pedi nada, só agradeci. Um dia depois disso, me veio uma tristeza e uma vontade de ficar sozinha. Alguém já me disse que depois de um momento grande de felicidade, a gente se sente triste, mas não ta triste, só não está tão feliz quanto no dia anterior. É confuso, não sei explicar direito e não sei se entendi direito. Mas foi o que aconteceu, quinta-feira eu estava radiante de alegria mas na sexta eu acordei pra baixo e com vontade de chorar. Ainda sim, eu não senti vontade de pedir nada, eu estava satisfeita com a minha vida e não entedia de onde estava vindo a tristeza. Passou dois dias e ela chegou definitivamente, não estava esperando e me deu vontade de voltar no dia do meu aniversário e fazer o pedido, pra Deus colocar outra pessoa no lugar o mais rápido possível. Mas a gente não volta no tempo e pedidos não se refazem, ou fazem, mas pra mim tem que ser no aniversário . Eu chorei, chorei e chorei. Segunda e terça eu me permiti ficar triste, mas hoje eu parei pra pensar que ficar sozinha faz parte da vida. E eu não quero fazer pedido nenhum. Eu  só tenho a agradecer por ter uma vida, uma família e amigos. Não ter um namorado, não vai me fazer morrer.. Até porque eu aprendi a ser feliz sozinha. E convenhamos ter alguém é muito bom, mas não ter que : importar, evitar festas, pensar em agradar. Poder ter seus momentos de crise e raiva e ficar calada por um dia inteiro é muito bom também . No fundo, eu adoro ficar sozinha, não sozinha totalmente, mas com meus livros, minhas séries, meus textos e meus rabiscos. Coisas que só pertencem a mim, fazem parte do meu mundo e eu não estou com vontade de dividir com ninguém. Ta, eu adoro compartilhar essas coisas, mas por livre espontânea vontade e não por que tem alguém do meu lado que precisa saber de tudo que eu estou fazendo. Enfim, eu ainda estou triste com o que aconteceu, mas estou aliviada também.. Foi um tempo bom, não arrependo, aprendi muito.. Mas eu não posso negar que estou aliviada de poder ficar sozinha, em paz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário